sábado, 19 de junho de 2010

DIRETO AO PONTO

Desafiados por comentário realizado em programa da rádio Mirante AM, no dia 19 de junho de 2010, por volta das 14 horas e 30 minutos, estamos vindo a público afirmar os seguintes pontos:

- o Blog do SINDCHAP foi a primeira página de Chapadinha-MA a publicar as informações acerca do processo de negociação da Prefeitura com a Diretoria do Sindicato, sendo que, no programa, fora afirmado, em outras palavras, que somente o blog da Mirante e o de Alexandre iriam publicar a informação. Ambos os blogs citados têm respaldo para divulgar a informação. Contudo, deve-se dar crédito à página do Sindicato, referência próxima dos Servidores e que oferece um posicionamento bastante similar à visão da categoria acerca dos acontecimentos.

- fora afirmado pela respeitosa professora Jesus Lima que as conquistas dos Servidores Públicos Municipais disponibilizadas no governo de Danúbia foram alguns pontos que não tiveram tempo de ser implantados ainda no governo do Sr. Magno Bacelar. Contudo, não reconhecemos qualquer conquista inovadora dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha-MA no governo de Danúbia que não tenha sido necessário haver paralisações, manifestações e/ou jornadas cansativas de reuniões, negociações junto à prefeitura e, ainda, Assembléias do Sindicato para que se chegasse ao cumprimento dos direitos dos Servidores.

- não me espanta o fato de que a prefeitura tenha atendido as reivindicações dos Servidores neste momento (até além das espectativas da categoria), dado o fato de que a imagem de nossa Gestora encontra-se bastante debilitada, o grupo político com os ânimos instáveis e o período eleitoral próximo (o apoio de Danúbia, com sua imagem desgastada, não interessaria nem a Sr. Magno e nem à sábia Roseana).

- mais uma vez fora comentado, mesmo que indiretamente, o fato de que já fazem dez anos de estabilidade, crescimento econômico e modernização administrativa e que não devemos voltar ao passado. Na verdade, não podemos viver eternamente sob a sombra de uma ameaça (do passado) que venha a justificar possíveis falhas éticas e administrativas da Gestão atual (como no caso, dentre outros, das contas da saúde).

O SINDCHAP reconhece o avanço administrativo de sr. Magno Bacelar e, de certa forma, sua continuidade com Danúbia. Entretanto, não podemos "cobrir o Sol com a peneira" e afirmar que as conquistas foram uma "dádiva" concedida por essas duas lideranças políticas de nosso município e, ainda, que não existem falhas no mínimo condenáveis por nossa categoria em relação à Gestão Municipal.

Queremos parabenizar a equipe que tomou a frente das negociações (professora Jesus, professora Meirinha, Dr. Luciano, professora Enir, professora Neldan, professora Maria Coêlho, Dr. Bispo e professor Jânio) que assumiram corajosamente o desafio de tomar decisões difíceis no sentido de promover o equilíbrio nos debates.

Parabenizamos, de modo especial, a nossos sindicalizados que não nos deixam sozinhos nas Assembléias, nas paralisações e nas manifestações pela categoria e pelos temas gerais de nosso município.

Raimundo Neto (AXIXÁ)
Secretário de Formação Social
SINDCHAP






Nenhum comentário:

Postar um comentário